sexta-feira, 15 de abril de 2011

Uma história que vale a pena ser contada

Esses dias recebi de um amigo meu, um e-mail com um lindo exemplo de como uma pessoa pode se doar para fazer o bem.

O e-mail contava a história de um morador de rua, chamado Rogério, que vive com 10 cães em uma carroça coberta próxima a um ponto de ônibus na Avenida Georges Cobursier, no Jabaquara, em São Paulo.


Rogério é muito querido naquela região e vive de doações de ração, remédio e comida. Os animais são bem tratados e dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles, e também da caridade daqueles que o conhecem e o admiram.


A maior dificuldade que Rogério e os cães estão passando, como relata o e-mail, é a violência a qual estão expostos. Durante a madrugada, além dos assaltos, Rogério já sofreu espancamentos e até já houveram tentativas de atearem fogo em sua barraca enquanto ele dormia com seus cães.

O e-mail pede a divulgação da história de Rogério, para que ele consiga uma oportunidade que lhe propicie melhores condições de moradia, para que, enfim, ele possa viver em paz com seus cães e até possa ajudar outros animais que estejam precisando. Vale a pena ajudar uma pessoa com um coração tão generoso. Tão que, mesmo não tendo quase nada para si, dá o pouco que tem para minimizar o sofrimento dos outros.

"Muito mais importante do que a aparência, a riqueza e o poder ostentado pelas pessoas, são suas atitudes e seus valores éticos e espirituais"

Bela história, né? Passe adiante também!

Post por Bianca Figueiredo

terça-feira, 12 de abril de 2011

Santos terá fundo municipal para proteção de animais

Enfim, uma boa notícia aos nossos amigos! Foi aprovado nesta segunda-feira, dia 11, durante sessão na Câmara de Santos, o projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, a Fubem. Pois é, agora a cidade terá um órgão destinado a administrar recursos para serem investidos em programas de defesa da causa animal.

Os recursos do fundo serão geridos por um conselho diretor, formado por sete membros: três da área pública (incluindo o secretário municipal de Meio Ambiente), três de entidades protetoras e um representante do setor de Educação (Medicina Veterinária ou Ciências Biológicas). O projeto prevê, ainda, a captação de dinheiro proveniente de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), firmados pelo Ministério Público com empresas autuadas por danos ambientais.

AÇÕES - Entre as ações previstas para a Fubem estão:
- incentivo à posse responsável de animais;
- implantação de programas de controle populacional;
- capacitação de agentes que assegurem o cumprimento da legislação municipal. 

Está previsto, também, que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) contenham um boleto de contribuição anual facultativa, ­ no valor inicial de R$ 20,­ aos munícipes interessados em ajudar a Fubem.

As contas do fundo serão analisadas anualmente pelo Conselho Municipal para Proteção à Vida Animal (Comvida). 

"O prefeito (João Paulo Papa) foi sensível à causa. É mais do que justo que os animais tenham o respeito, no mínimo, à altura do patamar que Santos atingiu". 
Vereador Benedito Furtado (PSB)

Finalmente, esta luta antiga foi vencida! Esperamos que a Fubem inicie logo suas ações na Cidade e que sirva de exemplo aos outros municípios da região. 

Post por Bianca Figueiredo
 
Licença Creative Commons Bichanos na Web is licensed under a Creative Commons Atribuição License.